terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Diabo Veste Prada e A Vinçança também



Em 2012 falei aqui no blog sobre os livros da escritora Lauren Weisberger. Ela tem cinco livros publicados, sendo o último A Vingança Veste Prada, continuação do super conhecido O Diabo Veste Prada, que ficou famoso ao ser adaptado para o cinema, tendo como protagonistas Anne Hathaway e Meryl Streep (indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme).



Então, quando saiu a continuação do livro, decidi comprá-lo e os dois ficaram durante muito tempo na minha prateleira esperando para serem lidos. Como não gostei muito do filme, enrolei muito tempo para pegar o primeiro. GRANDE ERRO. OS LIVROS SÃO MARAVILHOSOS!!

Já devia ter imaginado, pois todos os outros livros da autora - Todo mundo que vale a pena conhecer, À Caça de Harry Winston e Uma Noite no Chateau Marmont - são ótimos.


A história de O Diabo Veste Prada todo mundo deve conhecer - Andrea Sachs, uma garota do interior recém-saída da faculdade, consegue o emprego que seria o sonho de consumo de milhões de mulheres: é contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária editora da revista Runway. Mas é aí que começa seu real pesadelo, pois sua chefe é um verdadeiro demônio. Além de fazer toda a sociedade nova-iorquina temê-la por seu poder de erguer ou destruir uma carreira, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro inferno - 24 horas por dia.


Já A Vingança Veste Prada se passa dez anos após a história original, Andrea e Emily - sim, ela mesma, antiga colega de Andrea e assistente pessoal de Miranda - são sócias e possuem uma revista de casamentos, Andrea é casada e tem uma filha, mas alguma coisa não anda bem nesse conto de fadas: o marido e a amiga estão estranhos, Miranda volta para a vida de Andy de um jeito que ninguém nunca pensou que fosse acontecer, assim como Alex, o ex-namorado, que terminou com Andy no primeiro livro (eu fiquei super chateada quando eles terminaram. Torcia muito por uma reconciliação.)

Assim, aconselho a todos que tiverem a oportunidade de ler os dois livros, leiam. Uma leitura viciante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário