Até que enfim, acabei! Mas não sei bem se devo comemorar, pois já estou sentindo falta.
Como já falei aqui, gosto de assistir séries que já terminaram, para não ficar no suspense do que vai acontecer na próxima temporada (as únicas atuais que assisto - no momento - são Grey´s Anatomy e Revenge). Assim, depois de mais de um ano, terminei de ver as 7 temporadas de Gilmore Girls.
Disse que não sei se devo comemorar pelo simples fato de ter me apaixonado pela série - pena que demorou quatro temporadas para engrenar. Demorei um ano ou mais para assistir as três primeiras temporadas, já que após assistir dois episódios já estava caindo de sono ou de saco cheio mesmo. Mas resolvi tomar vergonha na cara e - depois de uma longa pausa -voltei a assistir e me viciei. A quarta e quinta temporadas são maravilhosas. A trama fica mais envolvente e não dá vontade de parar.
Gilmore Girls é um série de comédia/drama, estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada.
A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.
Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, as frequentes referências da cultura popular e política e comentários sociais, manifestado mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade, Emily e Richard.
Entre tantos personagens, meus favoritos são Lorelai e Luke - dona da lanchonete da cidade. Mas na cidade também moram Sookie, melhor amiga de Lorelai, Jackson, seu marido, Lane, melhor amiga de Rory, Kirk, uma figura excêntrica, que é o faz tudo da cidade e responsável por cenas engraçadas, Taylor, o "prefeito", um chato de primeira, Miss Paty e Babette, as fofoqueiras, Michel, que trabalha no hotel com Lorelai e Sookie. Outros personagens também fazem participações em algumas temporadas, como os namorados de Rory, Dean, Jess e Logan, Paris, amiga de Rory e Christopher, pai de Rory.
Muitos episódios da série entraram para a história (pelo menos para mim), como quando o Luke se dá conta que gosta da Lorelai e começa a cortejá-la. Sim isso mesmo. Ele não fala que está a fim dela, mas dá sinais para que ela perceba. É muito bonitinho. Pena que a partir da quarta temporada, eles terminam e voltam várias vezes.
As festas da cidade também são muito legais e bizarras, sempre com um tema diferente e envolvendo muita confusão, assim como as reuniões com os moradores de Stars Hollow, para discutir assuntos cada vez mais estranhos, como os trovadores da cidade ou mudar os nomes das ruas.
Mas a cena que não consigo esquecer e chorei muito ao assistir ontem a noite, foi o antepenúltimo episódio da sétima temporada "Lorelai? Lorelai?", onde Lorelai canta no Karaokê a música " I will always love you". Assista o vídeo abaixo:
Mas acho que os roteiristas se perderam no final da sexta temporada e só começaram a consertar o erro na metade da sétima temporada, mas já era tarde de mais. Rory namorando um riquinho mimado, Lorelai e Christopher casando (e se separando - antes tarde do que nunca), Lane engravidando de gêmeos, acabaram as festas da cidade, os personagens secundários meio que desapareceram... as histórias envolventes estacionaram, assim como nas primeiras temporadas. Demorou para colocar tudo em ordem novamente, por isso, acho que deveria ter tido uma oitava temporada, para dar um final redondinho para esses personagens maravilhosos - alguns mega irritantes -, que davam vida para a série.
Assista a abertura da última temporada de Gilmore Girls:
Nenhum comentário:
Postar um comentário