Essa semana li o livro Um Lugar Para Ficar, da autora Deb Caletti - ela tem 12 livros publicados, mas pelo que pesquisei, somente dois foram traduzidos para o português.
A história é muito boa, a narrativa se desenrola entre o passado e o presente, com a protagonista contando sua história, quando se envolveu em um romance intenso, obsessivo, e que ao fugir com o pai para uma cidade litorânea, acaba descobrindo mais do que imagina existir sobre o seu passado.
Nas 272 páginas, descobrimos como iniciou o romance, o motivo da "fuga" de pai e filha, e conhecemos personagens simples, que levam a vida numa boa, sem preocupações, além de lendas da cidade e segredos das pessoas. A história não é só sobre Clara, ou Christian, mas também sobre essas pessoas que fazem parte da vida deles e que tornam essas vidas mais reais.
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário