segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ghost Whisperer


Uma série que eu tinha muita vontade de ver e me apaixonei logo no início foi Ghost Whisperer. Uma vez, na casa da minha vó, eu vi metade de um episódio e achei muito legal, pois aboradava um assunto que eu gosto muito: espíritos.

Quando eu consegui todas as cinco temporadas, eu comecei a assistir - nada mais chato do que ter que esperar um tempão para a divulgação de um novo episódio - (às vezes, eu chegava a assistir cinco de uma vez só, porque é muito viciante e bom!).

Fiquei muito chateada quando cancelaram a série, mas vou ser sincera ao dizer que a última temporada foi muito chata, já que tudo envolvia o filho do Jim e da Mel (David Conrad e Jennifer Love-Hewitt). Tá certo que não tem como deixar ele de lado, mas os roteiristas se perderam um pouco, fugindo da história. O Jim também, depois que ele morreu e volta (sim, ele morre! Mas o seu espírito entra no corpo de outro homem quando esse também morre), ele vai estudar medicina, que sempre foi o seu sonho, e também perde espaço na trama.

Bom, a série conta a história de Melinda Gordon, uma sensitiva, que herdou da sua avó o dom de ver e conversar com os espíritos que ainda vagam pela Terra, e tem a missão de ajudar eles a fazer a passagem. Seu marido, Jim Clancy, é lindo e apaixonado pela esposa. Ele é uma das poucas pessoas que sabe do seu segredo e está sempre pronto para ajudá-la.
 


A citação seguinte apareceu na abertura de todos os episódios da primeira e segunda temporadas:

"O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Acabei de me mudar recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. Espíritos presos a terra, como minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles..."

Ghost Whisperer envolve comédia, drama, suspense e podemos acompanhar o dia a dia desses personagens, resolvendo um problema novo a cada episódio e o desenrolar de novas histórias a cada temporada.

Sempre que a protagonista consegue levar algum espírito para luz é uma cena triste, pois ele está deixando todos para trás e partindo para uma nova etapa, mas eu não consegui me controlar - e chorei muito - na cena da morte do Jim. Nunca acreditei que ele fosse morrer.

Ele está na cama do hospital e a Mel dormindo. Daqui a pouco ele para na frente dela, ela fica feliz em ver ele, mas ele começa a falar sobre alguma complicação que ele sofreu, em decorrência de um tiro, e ela começa a se dar conta das sensações que ela está sentindo (a vó dela explicou isso em algum dos primeiros episódios: ela sabe que uma pessoa está morta pois sente calor, luz, paz, diferentes sentimentos ao mesmo tempo), e se dá conta que ele morreu. É muito triste. Um casal super apaixonado, lindo de ver, um romance que todos querem para si, e acontece isso.

Ok. Chega. Para finalizar. Assim que eu acabar de ver as novas séries que eu ainda tenho para ver - e são muitas - vou assistir novamente. É uma série que eu super recomendo!

Ficou com vontade? Assista a abertura da 2a temporada................



#Valeapenaverdenovo

Um comentário: