quinta-feira, 14 de abril de 2011

Titanic - 99 anos de uma tragédia

Hoje completam 99 anos que o navio Titanic colidiu com um enorme iceberg, e duas hora e quarenta minutos depois, na madrugada congelante do dia 15 de abril, afundou, matando 1.523 pessoas.


Quando lançaram o mega filme TITANIC, do diretor James Cameron, eu me apaixonei, não só pelo filme, mas pela história que se passava por trás do romande do Jack e da Rose.


Então, a partir daí, tudo era Titanic... livros, revistas, histórias... todas as informações eu guardava e muitas ainda tenho. Todos trabalhos do colégio, que eu podia, fazia sobre o assunto, e até alguns da faculdade eu fiz.






Minha maior ambição no momento é ver a exposição que está em Porto Alegre sobre o Titanic!

Como fica mais um mês na capital, acho que ainda consigo ir.


Comecei a procurar umas imagens do Titanic para colocar aqui (imagens reais, não do filme), mas bateu uma depressão... então não vou colocar...!


Quem se interessa pela história, pode dar uma conferida nas imagens disponibilizadas pelo google... tem muita coisa interessante por lá!

Um comentário:

  1. Tambem sou um apaixonado pela história tive na esposição do Titanic em curitiba, caso queira conversar mais meu amail juliocezarsil@hotmail.com
    Julio Cezar

    ResponderExcluir