domingo, 12 de outubro de 2014

True Blood


Após terminar Gilmore Girls iniciei uma série bem diferente: True Blood. E já acabei. Assim, meu post hoje, após quase um mês sem publicações, é sobre essa série fantástica! Em geral, adorei. Recomendo muito. Ainda mais que é uma série curta para se assistir - as cinco primeiras temporadas possuem 12 episódios e as duas últimas, apenas 10 episódios, com cerca de 56 minutos cada.


A série é baseada nos livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris, mas ao procurar os livros para comprar, descobri que são 13 publicações e somente seis foram traduzidos para o português - e pelo jeito os outros não serão, pois o último foi publicado aqui em 2007 :( . O pior ainda foi descobrir que os produtores só utilizaram a ideia dos livros para a série, pois em nada eles têm a ver com a produção da HBO.


True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton.


Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões.


Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana,chamada Bon Temps as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade.


Mas isso só é o início. Cada temporada foca um problema que precisa ser resolvido e descobrimos novos seres místicos: metamorfos, ménade, fadas, lobisomens, bruxas e um fada-vampiro. Na 1a temporada, temos um assassino serial, na 2a, uma ménade, que passa a controlar a população de Bon Temps e vimos pela primeira vez a Sociedade do Sol, humanos que também querem acabar com os vampiros - ô partizinha chata.


Na 3a temporada, aparecem os lobisomens, entre eles, Alcide, um Lobo - com L maiúsculo - que se envolve com Sookie no decorrer da série. É nessa temporada também que Sookie descobre que é metade fada, por isso que os vampiros sentem tanta atração por ela.


Um ano se passa quando inicia a 4a temporada e o espiríto de uma bruxa de séculos passado ressurge querendo acabar com os vampiros. É nessa temporada também que a melhor amiga de Sookie, Tara, é morta ao proteger Sookie, e essa decide pedir ajuda para transformar sua amiga em vampira.


Não gostei da 5a temporada. Foi muito chata. Bill e Eric - os vampiros principais da série - entram para a Autoridade, um grupo de vampiros a que todos os outros vampiros devem obedecer. Eles passam a temporada toda nessa função de seguir Lilith - a Deusa dos vampiros. Eles também destroem as fábricas de True Blood e os vampiros voltam a atacar os humanos. Sookie e Jason - seu irmão - descobrem que seus pais foram mortos por um vampiro. Outros personagens também aparecem em histórias paralelas, mas elas não se encaixavam em nenhum momento. Não foi boa, mesmo.


A 6a temporada também não foi muito boa, mas foi bem melhor que a 5a. A Autoridade acabou, mas o Bill ficou um porre, já que ele bebeu o sangue de Lilith e virou uma espécia de Deus imortal. Pelo menos assim, ele pode salvar os vampiros que estavam presos, servindo de cobaias para os humanos e envenenados com o chamado Hepatite V. Nessa temporada também aparece Ben, um fada-vampiro, que descobrimos ser Warlow, o vampiro que matou os pais de Sookie e Jason. Ele foi criado por Lilith e assim, ao ser morto, Bill volta a ser somente um vampiro.


Nossa última temporada chegou e com ela, um bando de vampiros infectados com Hepatite V também. Assim o caos está instalado, já que eles precisam se alimentar com mais regularidade e True Blood não está disponível. Durante uma festa, Tara é morta ao defender a mãe e algumas amigas de Sookie são raptadas. Para descobrir onde elas estão, Sookie bola um plano e pede ajuda de Bill. Mas seu plano não dá certo. Alcide, seu atual namorado, é morto, e Sookie é contaminada. Sem saber que contraiu o vírus, ela deixa Bill se alimentar dela e ele acaba infectato.


Um antídoto é descoberto, mas para a minha tristeza, Bill não aceita ser curado e pede para Sookie matar ele, pois ele deseja que ela tenha uma vida normal, onde case, tenha filhos e envelheça junto de alguém. E ela aceita seu pedido. :(


* No livro ele não recebe a "morte verdadeira", mas também eles não ficam juntos, pois não são o casal principal da trama, ao contrário do que é mostrado na série da tv.

Mas, de qualquer forma, indico muito a série, pois é viciante. Estou ainda de luto pelo final da série... Vale lembrar que ela é indicada para maiores de 18 anos. :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário