sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Guardião

Como já falei em um post, há algum tempo, adoro os livros do autor Nicholas Sparks. Fora o último lançamento O Resgate - que já comprei, mas ainda não chegou -, tenho todos os livros dele, mas nem todos foram lidos ainda.



Não posso afirmar que tenho algum preferido, pois a escrita dele é muito boa, tornando todos os livros ótimos, mas não gostei das adaptações para o cinema.

Um dos últimos livros que li foi O Guardião, que conta a história de Julie, uma jovem viúva que descobre o amor em Mike, um amigo antigo. Porém, antes de se envolver com Mike, Julie sai com outros homens e um deles não aceitará tão bem o fim desse relacionamento, que mal havia começado. 

A trama envolvente mescla romance e suspense, além da amizade e companheirismo de um cachorro com seu dono. 


Não acho legal contar o resumo do livro, já que assim acabarei estragando o suspense da história. Mas abaixo, segue a sinopse do livro: 

“Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense”

Livro ótimo e recomendadíssimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário