Sei que fiquei muito, mas muito tempo sem escrever aqui, e os motivos foram muitos, mas nenhum se justifica. Mas durante um período (não muito longo), escrevi como colunista para outro blog, sobre esse mesmo assunto.
Agora, resolvi voltar a escrever e espero publicar novos posts com uma certa frequência. Por enquanto, vou publicar, intercaladamente, os posts escritos durante o ano passado e novos textos.
Vou começar com o livro "Sorte ou Azar", da Meg Cabot. O livro é bem bobinho, mas é bom de ler. Uma história leve e divertida, que envolve o mundo dos adolescentes, com romance, inveja, amizades, inimigos, família e... magia.
Sinopse: “A falta de sorte parece perseguir Jean (ou Jinx, como é conhecida) onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?”.
Para quem nunca ouviu falar em Meg Cabot ou não está ligando o nome aos livros, digo que são livros voltados principalmente para adolescentes e os mais conhecidos são os da coleção “O Diário da Princesa” – porque viraram filmes produzidos pela Disney (que, como sempre, em nada têm a ver com os livros).
Comecei minha coleção de livros com os títulos da autora Meg Cabot, que gosto muito, mas há muito tempo não lia nenhum título – o último havia sido “Tamanho não importa”, da sequência dos Mistérios de Heater Wells, que teve mais um título lançado recentemente - "Tamanho 42 e Pronta para Arrasar" - e que, em breve, terá mais um título lançados no Brasil. #aguardandoansiosa.
Outro dia escreverei mais sobre outros livros da Meg. Até a próxima! :D